UTILIZADORES

 
Bem vindo ao site da SAMP! - 02 de Setembro de 2014 PT  EN  

Música para BebésSaúde com ArtePinhal das ArtesCarrilhão

SAMP
Formações Residentes
Escola de Artes
Saúde com Arte
Formação
Programas e Eventos
Secretaria
Apoios



Daniel Marques

Tuba

Daniel Marques nasceu em 1981, é natural da Alemanha, cresceu nos Pousos e actualmente reside em Paço de Arcos.

Iniciou os seus estudos musicais aos sete anos na Sociedade Artistica Musical dos Pousos. Em 1995 é admitido na Escola Profissional de Música de Espinho, na classe de Tuba do professor Elídio Massacote e em de 2003 conclui a licenciatura em Instrumentista de Orquestra na Academia Nacional Superior de Orquestra com o professor Sérgio Carolino.

Participou em vários master-classes onde trabalhou com Michel Lind, Anne-Jelle Visser, Gene Pokorny, Philipe Legris, Roger Bobo, Mel Culbertson, Oren Marshall, Shmuel Hershko,entre outros. Em 1998 foi seleccionado para os III e IV Estágios de Orquestra Nacional de Sopros dos Templários e participou na Orchestre d´Harmonie dês Jeunes de l´Union Européenne 2003, sob a direcção do Maestro Jan Cober, que decorreu no Luxemburgo e na Alemanha.

Foi um dos fundadores da banda de Jazz (Dixieland) "Desbundixie", com a qual gravou os álbuns " Kick´n Blow" e “ Up to Nine “. É membro da direcção da Associação de Jazz de Leiria e colabora na Orquestra de Jazz de Leiria.

Como freelancer tem colaborado com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Nacional do Porto, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra das Beiras, Orquestra da Madeira, Orquestra do Algarve e Orquestra Gulbenkian.

A solo apresentou o Carnaval de Veneza de Jean-Baptiste Arban com o Ensemble de Palhetas Duplas, e foi Solista convidado no XIX Curso Internacional de Jovens Músicos de 2002 organizado pelo INATEL em Coimbra.

Em 2010 foi solista convidado da Orquestra de Sopros da Escola Superior de Lisboa a quando da sua digressão à Alemanha.

Foi professor na Escola de Artes da Bairrada no Troviscal, Escola Profissional da Serra da Estrela em Seia, Conservatório de Música de Seia e Academia de Música de Óbidos.

Como docente de Tuba e Música de Câmara tem dado diversos master-classes e Workshops, sendo de salientar o Master-classe de Sopros em Pinheiro de Azere, Master Class em Óbidos, Cursos da Páscoa do Orfeão de Leiria, I e II Curso para Jovens Músicos em Vermoil, Curso de Verão do Conservatório de Musica de Seia, Master-Classe em Alcácer do Sal e Workshops OML Júnior organizados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Actualmente lecciona no Conservatório de Artes Orfeão de Leiria, no Conservatório Silva Marques em Alhandra, no Conservatório de Música Jaime Chavinha em Minde e na Escola de Artes da SAMP.

É músico na Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.

 



Home|SAMP|Formações Residentes|Escola de Artes|Saúde com Arte|Formação|Programas e Eventos|Secretaria|Apoios

Design by António Costa   Powered by inCentea© 2009-2010 SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos