O Rebelde do Lapedo

Leiria tem dois meninos, um Rebelde, e outro do Lapedo.
Juntaram-se nesta viagem. É o Rebelde do Lapedo.
Encontraram pedras bonitas. Bonitas porque são bonitas, e porque têm sons e segredos bonitos. Fizeram fogueiras e delas fizeram carvão, com que desenharam as pedras. O papel não foi desenhado, foi rasgado em novos sons. Adultos e crianças de todos os tamanhos fizeram uma orquestra de pedras e papel e viajaram por muitos vales e Leirias. Tudo num Museu ao pé de nós, que depois podemos rever ao chegar a casa.

A SAMP, em parceria com o Museu de Leiria, realiza oficinas pedagógicas “O Rebelde do Lapedo” dirigidas a famílias e escolas, Pré-Escolar e 1.º Ciclo.

Em 2021/2022 inicia-se o 4.º ano de programação e contará com a dupla de professoras Laura Perdomo e Inesa Markava. As sessões unem o universo histórico do Menino do Lapedo e a irreverente criação de Sérgio Luís, o Boneco Rebelde, duas exposições residentes do Museu de Leiria exploradas pelo som e a teatralidade. Esta junção traduz-se num espetáculo de 40 a 60 minutos em que todos, crianças, professores e famílias, participam e recebem muitas surpresas. Orquestras de pedra e papel viajam por vales e “Leirias”, conferindo a cada sessão momentos únicos e irrepetíveis vividos por quem nelas participa.

 

DATAS DAS PRÓXIMAS SESSÕES EM 2022
30 de janeiro (domingo) | 10h30
24 de fevereiro (quita-feira) | 10h30
2 de junho (quinta feira) | 10h30
31 de julho (domingo) |10h30
10 outubro (segunda-feira) | 10h30

Local: Museu de Leiria e escolas do 1º ciclo
Programação: Museu de Leiria