Seja um
embaixador
SAMP!

Ao apoiar este projecto está
a garantir que chegará mais longe, por mais tempo, e a mais pessoas:

donativo

Categoria:

Os donativos são dedutíveis à colecta.
Conheça a legislação em vigor sobre mecenato social.

Cursos Livres

Para quem pretende aprender a tocar um instrumento, alguma disciplina das ciências musicais, Formação Musical ou até Classes de Conjunto, sem a intenção de concluir um curso completo. Este regime de frequência permite ainda aos alunos que já ultrapassaram a idade permitida para efetuar matrícula nos cursos oficiais realizar um percurso formativo similar aos Cursos Básico e Secundário de Música. A versatilidade dos Cursos Livres pelo que também disponibiliza uma formação personalizada ou a gosto, ou seja, alternativo. Serve ainda a músicos filarmónicos da região que procuram melhorar a sua performance com professores de ensino oficial.
Os Cursos Livres também alargam a faixa etária do corpo discente com claros benefícios para comunidade escolar ao nível da socialização. Frequentam os cursos alunos jovens que têm preferências diferentes do ensino oficial, alunos em idade adulta, outros já na terceira idade. Parte destes alunos são também encarregados de educação de outros mais jovens e é usual vermos um jovem artistas deixar de frequentar a Escola de Artes devido a progressão de estudos enquanto o seu pai renova a matrícula para o ano seguinte.

Instrumentos:
Acordeão, Assobio, Bombardino/Tuba, Canto, Carrilhão, Clarinete, Fagote, Flauta Transversal, Guitarra Clássica, Oboé, Órgão, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Violeta, Violino e Violoncelo.