Carrilhão de Natal

 

Tocam os sinos da Igreja e da torre sineira surgem badaladas que constroem melodias harmonizadas pelo conjunto de sinos… As ruas da cidade são invadidas pelo ar “giocoso” das melodias rodopiantes das doces badaladas dos sinos, e com harmoniosa presença, alegram e transportam todos aqueles que os ouvem por um universo sonoro incrível. 

Assim voltará a ser quando se concluírem as obras na Torre da Catedral de Leiria. Por agora, a Escola de Artes SAMP usa a tecnologia de streaming para que o som da consola de estudo chegue à cidade! Será, assim, possível assistir à mestria das mãos, punhos e pés do carrilhonista Abel Chaves, em conjunto com um Quinteto de professores da EA SAMP, no próximo dia 21 de dezembro (terça-feira), às 18h00, na sede SAMP e também online através da página SAMP Play, do canal de YouTube da SAMP e no ecrã do Palco Cidade de Natal instalado no Mercado de Sant’Ana, ou, ainda, escutar os sons do Carrilhão enquanto se passeia pelas ruas de Leiria.

Convidamos todos a estar presentes, a assistir ou a ouvir o concerto Carrilhão de Natal, inserido na programação do Leiria Natal.

Este momento conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura como Parceiro Institucional através do programa Garantir Cultura, bem como com a parceria da Câmara Municipal de Leiria, Diocese Leiria-Fátima e do Departamento Diocesano do Património Cultural.

 

DOWNLOAD DO CARTAZ INFORMATIVO.