Dias das Cordas

A Escola de Artes SAMP organiza os Dias das Cordas com dois momentos dedicados à partilha de novas experiências musicais: Dias das Cordas Dedilhadas e Dias das Cordas Friccionadas!

Convidamos todos os alunos de guitarra e de instrumentos de cordas friccionadas a juntarem-se a nós nestes dias de intensa aprendizagem, durante os quais irão adquirir novos conhecimentos e competências.

A decorrer em dias e locais diferentes, estes dias vão permitir a alunos de várias classes adquirir noções relevantes para o seu desenvolvimento musical e artístico! Para ambas as atividades, será necessária inscrição prévia através dos Formulários de Inscrição disponíveis abaixo.

 

Dias das Cordas Dedilhadas

Os Dias das Cordas Dedilhadas contarão com duas atividades muito importantes, sendo a primeira uma Masterclass, com o Guitarrista Nuno Cachada, que irá decorrer durante os dias 28 e 29 de junho, e a segunda o Intercâmbio de Orquestra de Guitarras, a decorrer durante os dias 30 de junho e 01 de julho.

Na Masterclass de Guitarra, os participantes terão a possibilidade de trabalhar individualmente o seu reportório musical a solo com o professor Nuno Cachada, expandido o seu conhecimento através de novas ideias, conceitos e a execução dos mesmos.

No Intercâmbio de Orquestra de Guitarras, os alunos irão trabalhar reportório de conjunto e conviver com alunos guitarristas de outras escolas. Este intercâmbio será entre a Escola de Artes SAMP, o Sport Operário Marinhense e o Conservatório de Música da Caranguejeira.

Os participantes terão, ainda, a oportunidade de mostrar os conhecimentos adquiridos ao longo destes dias, na Audição da Masterclass de Guitarra e no Concerto Final do Intercâmbio de Orquestra de Guitarras. O primeiro momento irá decorrer no dia 29 de junho, às 19h30, na Sala Margarida Korrodi, na Sede SAMP. O segundo momento terá lugar no dia 01 de julho, às 19h00, no Auditório do Salão Paroquial da Caranguejeira.

Poderá consultar informações mais detalhadas sobre preços e horários no folheto informativo.

ATIVIDADES

Masterclass de Guitarra, Intercâmbio de Orquestra de Guitarras e Concerto Final
Locais: Ensaios na Sede SAMP e Concerto Final no Auditório do Salão Paroquial da Caranguejeira.
Dias: 29 de junho (Masterclass), 30 de junho e 01 de julho (Intercâmbio de Orquestra de Guitarras).
Inscrições: até dia 25 de junho (Formulário de Inscrição).
Concertos: Audição da Masterclass de Guitarra | 29 de junho, às 19h30, na Sala Margarida Korrodi, Sede SAMP;
Concerto Final do Intercâmbio de Orquestra de Guitarras | 01 de julho, às 19h00, Auditório do Salão Paroquial da Caranguejeira.

FOLHETO INFORMATIVO
CARTAZ INFORMATIVO
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
CARTAZ DOS CONCERTOS

 

Dias das Cordas Friccionadas

Os Dias das Cordas Friccionadas contarão, também, com duas atividades distintas e relevantes, sendo que no dia 01 de julho irá decorrer a Oficina de Lutheria e no dia 02 de julho a Oficina de Práticas Contemporâneas.
Na Oficina do dia 01 de julho, mergulharemos no mundo da lutheria com o Luthier Thibaut Dumas, um dos mais respeitados a residir em Portugal. Nesta oficina, convidamos a que participem não só os alunos, mas todos aqueles que queiram descobrir um pouco sobre os segredos que se escondem por baixo do verniz e sobre cada detalhe dos instrumentos.

Durante a Oficina de Práticas Contemporâneas serão exploradas as linguagens contemporâneas, cujos estilos e escrita são tão diversos, individualizados e ainda incompreendidos pelo público em geral e não só. Para desmistificar estas linguagens e aproximar os alunos das mesmas, convidamos Beatriz Costa e Mariana Fernandes que, juntas, formam o CONTINUUM DUO, um ensemble dedicado à interpretação e criação de música contemporânea.

Estes dias dedicados às Cordas Friccionadas terminarão no dia 02 de julho (sábado), num Concerto com a participação da antiga aluna SAMP, Beatriz Costa, parte do ensemble CONTINUUM DUO, e do convidado especial Professor Doutor Jaime Reis. Este momento irá contar, também, com a participação dos alunos inscritos na oficina.

Poderá consultar informações mais detalhadas sobre preços e horários no folheto informativo.

ATIVIDADES

Oficina de Lutheria, Oficina de Introdução às Práticas Contemporâneas e Concerto CONTINUUM DUO e alunos
Local: Oficinas e Concerto na Sede SAMP.
Dias: 01 (Oficina de Lutheria) e 02 de julho (Oficina de Introdução às Práticas Contemporâneas e Concerto).
Inscrições: até dia 25 de junho (Formulário de Inscrição).
Concerto: Concerto Final | 02 de julho, às 18h30, no Auditório Barão de Viamonte, Sede SAMP.

FOLHETO INFORMATIVO
CARTAZ INFORMATIVO
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
CARTAZ DO CONCERTO FINAL

Estas atividades são organizadas pela SAMP, em parceria com o Sport Operário Marinhense e o Conservatório de Música da Caranguejeira, e contam com o apoio do Município de Leiria, do Lisboa Incomum e do Ministério da Educação como Parceiro Institucional.