EnCantar 2021

A SAMP realiza anualmente o EnCantar, um momento que envolve muitos intervenientes das várias turmas e classes SAMP e seus Coros a cantar, que visa celebrar o Dia Mundial da Voz, comemorado a 16 de abril. Este dia, proposto pelo setor de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Lisboa e festejado pela primeira vez em 2003, homenageia um dos mais importantes instrumentos musicais e que está presente em todas as culturas e sociedades do mundo: a voz!

Acessível a todos nós, a voz é um dos elementos que nos torna únicos e nos distingue, porque são de todas as cores e tons, de muitas texturas e sons. Muito mais do que falar, com a nossa voz podemos EnCantar!

Para marcar este dia, preparámos alguns momentos musicais que serão partilhados nas nossas redes sociais e plataformas digitais. Celebre connosco e cante fado, cante alentejano, cante multifónicos, cante canções, cante ópera, cante!

As celebrações começam no dia 26 de abril (segunda-feira) e continuam até ao dia 02 de maio de 2021 (domingo) na nossa página de Facebook e canal de YouTube.

 

Classe de Canto dos Professores Carolina e Alexander van Halderen, que conta com os Solistas Rafael Ramos, Carla Pereira, Filipe Ferreira e Filipa Febra.

 

Coros das turmas 5.ºA e 6.ºA do ensino articulado em parceria com a Escola Dr. Correia Mateus.

 

Coro Juvenil SAMP e alunos das turmas 5.ºA e 6.ºA do Ensino Articulado em parceria com a Escola Dr. Correia Mateus.

 

Ensemble de Professores da Escola de Artes SAMP.

 

O Coro SAMP sobe ao palco do EnCantar para uma performance especial.

 

O Coro Juvenil apresenta-se em formação reduzida, como um pequeno coro de câmara, num Ensemble Juvenil.

 

Filarmónicos Pais & Filhos – Vocal.