EnCantar 2023

A SAMP realiza anualmente o EnCantar, um momento que envolve várias turmas, classes e Coros SAMP a cantar, que visa celebrar o Dia Mundial da Voz, comemorado a 16 de abril. Este dia, proposto pelo setor de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Lisboa e festejado pela primeira vez em 2003, homenageia um dos mais importantes instrumentos musicais e que está presente em todas as culturas e sociedades do mundo: a voz!

Acessível a todos nós, a voz é um dos elementos que nos torna únicos e nos distingue, porque são de todas as cores e tons, de muitas texturas e sons. Muito mais do que falar, com a nossa voz podemos EnCantar!

No dia 01 de abril (sábado), às 21h00, convidamos toda a comunidade a cantar connosco na Igreja Paroquial dos Pousos, em Leiria. Nesta edição de 2023 terá a oportunidade de escutar uma obra especial, de um grande amigo da comunidade SAMP. Junte a sua voz à nossa e cante repertório que está na matriz da identidade musical SAMP e que faz parte do percurso de muitos dos nossos alunos. Todas as vozes serão bem-vindas. Curiosos?

Cante fado, cante alentejano, cante multifónicos, cante canções, cante ópera, cante!

A entrada é livre!

 

Este momento é organizado pela SAMP e conta com o apoio da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e da República Portuguesa – Educação, bem como com a parceria da Paróquia dos Pousos.

 

DOWNLOAD DO CARTAZ INFORMATIVO