Escola T | Apresentação da peça “História Sem Fim”

A Escola T é uma das classes de Teatro da Escola de Artes SAMP. O seu percurso tem sido longo e enriquecedor, com peças criadas e encenadas, entre as quais destacam-se as peças “A Viagem do Homenzinho” e “A nossa música tocada por uma Orquestra de estranhos”, esta última com a Banda Filarmónica SAMP a contracenar em palco com os atores. O Teatro em família também tem um lugar especial na criação teatral SAMP, e ganhou um espaço dedicado a Pais & Filhos que querem pisar o palco juntos.

No âmbito da 27ª Edição do Festival de Teatro Juvenil Miguel Franco, próximo dia 20 de maio (sexta-feira), às 21h30, a Escola T sobe ao palco do Teatro Miguel Franco, onde apresentará uma adaptação muito livre da peça inspirada na “História Sem Fim”, de Michael Ende, com o tema “Vive mais no jogo da Vida Real e não tanto da Vida Virtual”.

Um jovem encontra um livro, objeto anacrónico para sua realidade. Mas qual é a sua surpresa quando descobre que o mesmo se torna muito mais interessante do que qualquer um dos vídeo jogos que costuma jogar no seu dia-a-dia, adentrando-se numa aventura da qual será o próprio protagonista, com a urgente e importante missão de “Salvar o mundo do Conhecimento e da Fantasia”, que está a ser consumido pela terrível NADA gerada pelo tão moderno e venerado Deus Google. Para tão difícil tarefa, terá que enfrentar vários desafios, um deles, especialmente difícil, não poder usar o seu telemóvel, algo tão valioso e imprescindível para ele. Será isto possível?

Vamos transformar o Teatro numa casa de liberdade, onde se pode jogar, discutir, imaginar e inventar. Juntos vamos criar um novo mundo!

A entrada é livre e os bilhetes podem ser levantados no Teatro Miguel Franco, no seu horário habitual de funcionamento.

 

FICHA TÉCNICA
Autor original: Michael Ende
Adaptação: Laura Perdómo e Escola T SAMP
Atores: Afonso Oliveira, Bárbara Figueiredo, Iúri Pité, Leonor Ferreira, Marta Roda, Sofia Ferreira, Vitoria Fernandes, Maria Miguel
Encenadora: Laura Perdómo
Cenografia: Carla Freire
Sonoplastia: Laura Perdómo
Luminotecnia: Laura Perdómo
Guarda-roupa: Carla Freire

DOWNLOAD DO CARTAZ INFORMATIVO