Escola T | Apresentação da peça “Ideias Acampadas”

A Escola T é a Classe de Teatro da Escola de Artes SAMP. O seu percurso tem sido longo e enriquecedor, com várias peças criadas e encenadas, entre as quais se destacam as peças “A Viagem do Homenzinho” e “A nossa música tocada por uma Orquestra de estranhos”, esta última com a Banda Filarmónica SAMP a contracenar em palco com os atores. O Teatro em família também tem tido um lugar especial na criação teatral SAMP, e ganhou um Espaço dedicado a Pais & Filhos que querem pisar o palco juntos.

No âmbito da 28ª Edição do Festival de Teatro Juvenil Miguel Franco, no próximo dia 17 de maio (quarta-feira), às 21h30, a Escola T sobe ao palco do Teatro Miguel Franco, onde apresentará a peça “Ideias Acampadas”, sob o tema “a importância de ser um bom líder”. Nesta criação da Escola T, a escrita criativa foi muito explorada pelo grupo na hora de construir o texto dramático.

Seis alunos do Ensino Secundário são desafiados para uma nova e estranha formação, intitulada “Eu, líder”, onde irão descobrir o mundo e a eles próprios através de uma outra perspetiva. Para isso, terão a ajuda de uma amável e paciente formadora, e uma treinadora exigente, que os fará sair da sua zona de conforto. Será que as irão conseguir acompanhar nesta intensa e nova aventura?

Vamos transformar o Teatro numa casa de liberdade, onde se pode jogar, discutir, imaginar e inventar. Juntos vamos criar um (novo) mundo!

A entrada é livre e os bilhetes podem ser levantados no Teatro Miguel Franco, no seu horário habitual de funcionamento.

 

FICHA TÉCNICA
Coordenação:
Laura Perdomo
Dramaturgia:
Escola T e Laura Perdomo
Atores:
Afonso Oliveira, Alessandra Ramy, Bárbara Figueiredo, Daniela Gonçalves, Gonçalo Amaral, Iúri Pité, Leonor Ferreira e Sofia Ferreira
Encenador e Sonoplastia: Laura Perdomo
Cenografia e Figurinos:
Carla Freire

 

DOWNLOAD DO PROGRAMA DE SALA

DOWNLOAD DO CARTAZ INFORMATIVO