Palco em Casa | Arruadas

Projeto Palco em Casa dá início às “Arruadas” nas Comunidades

O projeto SAMP Palco em Casa oferece uma programação de Concertos de Bolso, ou mini espetáculos de teatro musical, a pessoas idosas que vivem em territórios afastados dos centro urbanos e com menos população. Com este trabalho, pretende-se proporcionar oferta cultural a que não têm acesso, seja por razões económicas, sociais ou geográficas,  bem como potenciar a qualidade de vida destes idosos. Para além disso, este projeto procura uma mudança de atitude da Comunidade, tornando-a mais justa e atenta ao outro, através da integração social, num ambiente familiar, mantendo a sua identidade social e significado de vida, em casa.

A fase do Palco em Casa que contempla a realização de Concertos de Bolso, já se encontra concluída. Estes decorreram em aldeias dos municípios abrangidos pelo projeto e contaram com a presença de Músicos e Artistas Profissionais, que levaram arte, música e cultura à casa destas pessoas!

 

Arruadas

A partir do próximo dia 19 de abril e até ao dia 10 de maio, todas as quartas-feiras serão realizados concertos nas ruas de cada aldeia: as Arruadas. A primeira aldeia a vivenciar a música e a arte nas suas ruas será o Furadouro, em Condeixa, à qual se seguirão as aldeias dos Municípios de Leiria, Pombal, Ansião e Porto de Mós.

Deste modo, o nosso Palco vai fugir de casa para cantar nas ruelas das nossas queridas aldeias, acompanhado pelo som dos montes e metais, mas sobretudo pela voz dos seus habitantes. Durante estes dias, todos seremos anfitriões e convidados!

 

O projeto Palco em Casa conta com o financiamento do PO ISE, através da Iniciativa Portugal Inovação Social, bem como com os Investidores Sociais Critical Software, Câmara Municipal de Leiria, Câmara Municipal de Pombal, Câmara Municipal de Ansião, Câmara Municipal de Porto de Mós, e ainda com o apoio da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.

 

DOWNLOAD CARTAZ INFORMATIVO