Recitais | 30 Anos da Escola de Artes SAMP

Em cada dia 30 dos próximos meses, celebramos 30 Anos de Escola de Artes SAMP!

Foi a 03 de outubro de 1992 que a SAMP viu nascer a sua Escola de Artes, um espaço educativo que ambicionava colocar as Artes na vivência diária da sua comunidade. Nessa época, o percurso de aprendizagem incluía a música, a dança, o teatro e as artes plásticas, contando com jovens professores que desenvolviam as suas carreiras nessas áreas. Ao longo de 30 anos, essa viagem em torno das Artes foi acompanhando as mudanças sociais e tentando combater as limitações físicas de espaço e novas exigências do Ensino Artístico. Surgiu, assim, o Ensino Especializado da Música e a sua oficialização atribuída pelo Ministério da Educação, nunca deixando de acreditar que o verdadeiro ensino é aquele que nasce em casa, em cada dia, ou seja no berço!

E porque celebramos 30 anos, o dia 30 de cada mês terá um sabor especial! Com a parceria da Fundação Caixa Agrícola de Leiria, no Celeiro da Casa do Terreiro, e da Paróquia de Leiria, na Sé de Leiria, bem como na sala Margarida Korrodi, na sede SAMP, partilhamos a apresentação dos Recitais dos nossos Professores e alumnis convidados. Será uma temporada que se inicia em outubro de 2022 e finaliza com o Ano Letivo, em junho de 2023. Teremos uma oferta diversificada de instrumentos e Música de Câmara, com programas ecléticos e apelativos.

Venham celebrar connosco estes 30 Anos da Escola de Artes SAMP e privar com o talento dos nossos professores e antigos alunos. Eventos a não perder!

Escola de Artes SAMP, 30 Anos a Viver Artes!

 

DOWNLOAD DO CARTAZ INFORMATIVO