SAMP distinguida com o Galardão Entidade Inclusiva pelo Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência

No âmbito da cerimónia de entrega do Selo e Galardão de Entidade Inclusiva, promovida pelo Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência do Concelho de Leiria, a SAMP foi distinguida com o Galardão Entidade Inclusiva em reconhecimento do trabalho desenvolvido no último ano devido à integração profissional de uma pessoa com deficiência nas suas instalações.

O Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência tem como objetivo promover e valorizar a cidadania das pessoas com deficiência, garantindo os seus direitos, bem como reconhecer as práticas inclusivas das várias entidades do nosso concelho. Para além de promover a igualdade de oportunidades e prevenir práticas e atitudes discriminatórias, este Conselho visa, ainda, impulsionar o debate e o aprofundamento do conhecimento da realidade concelhia, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, acessibilidade e mobilidade na cidade para todos, contribuindo, assim, para a construção de uma comunidade mais inclusiva. A cerimónia de entrega do Selo e Galardão de Entidade Inclusiva decorreu no dia 16 de dezembro de 2021, às 15h00, no Museu de Leiria, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes e da Diretora do Centro de Emprego de Leiria – IEFP.IP, Paula Vaz.

Foi com grande honra e alegria que recebemos esta distinção em nome da Família SAMP. Desde a sua génese que a SAMP, através dos seus projetos e atividades, se destaca pela interculturalidade e integração social. Parabéns a todos que contribuíram para que esta seja uma Casa de pessoas para pessoas. Continuaremos a trabalhar e a sonhar para uma melhor qualidade de vida e uma sociedade mais inclusiva, praticando sempre o ideal de que “mais importante que colocar músicos no palco, é colocar a Música e a Arte na vida das pessoas”.

Para mais informações, consulte o website da Câmara Municipal de Leiria.