UpA – Unidos pela Arte | Espetáculo “Lavado a Seco”

Todos os dias as empregadas da lavandaria de um hospital esperam, ansiosamente, por Serafim, o encarregado do circuito da roupa, que é um contador de histórias e que, juntamente com Lili, partilha com elas os contos que ouve pelos corredores do hospital. As histórias, retratadas em simultâneo, vão desde as situações mais caricatas e cómicas, até às mais tristes e comoventes. Porém, a chefe da lavandaria quer trabalho e pouca conversa… Ficarão eles em apuros?

O projeto SAMP “UpA – Unidos pela Arte” apresenta o espetáculo “Lavado a Seco”, que surge de momentos de partilha, criação e improvisação de Música, Teatro e Dança. Neste agradável encontro descobrimos “Pessoas” que deram lugar às personagens deste texto dramático, que se fundem numa harmonia criativa, leve e descontraída. Qualquer relação com a realidade será pura coincidência, sem nunca esquecer que a ficção existe, porque, de uma forma ou outra, respira a vida real.

Convidamos toda a comunidade a estar presente nesta terceira apresentação pública de “Lavado a Seco”, a decorrer no dia 30 de outubro de 2022 (domingo), às 17h30, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

A entrada é livre e os bilhetes poderão ser levantados na bilheteira do Teatro Miguel Franco, no seu horário normal de funcionamento.

Espetáculo para maiores de 12 anos.

 

FICHA TÉCNICA
Texto: UpA e Laura Perdomo
Encenação: Laura Perdomo
Coreografia: Susana Caseiro
Cenografia: Carla Freire
Desenho de luzes: Leonel Moteiro
Elenco: Ana Neves, Andreia Correia, Fátima Silva, Georgina Lourenço, Isabel Santos, Jéssica Mota, Licínia Batista, Luís Oliveira, Margarida Dias, Margarida Marques, Sara Rijo, Vitor Faustino,  Felisbela Belchior,  Patrícia Coelho, Rita Martins

Artistas Convidados: David Ramy e Umberto Giancarli

O projeto UpA – Unidos pela Arte conta com o apoio e financiamento do Município de Leiria, e com a parceria do Centro Hospitalar de Leiria.

 

DOWNLOAD DO CARTAZ INFORMATIVO