Seja um
embaixador
SAMP!

Ao apoiar este projecto está
a garantir que chegará mais longe, por mais tempo, e a mais pessoas:

donativo

Categoria:

Os donativos são dedutíveis à colecta.
Conheça a legislação em vigor sobre mecenato social.

Caixinha das Artes

O projeto “Caixinha das Artes” é destinado a crianças dos 0 aos 6 anos de idade, com alterações ou em risco de apresentar alterações no seu desenvolvimento, bem como às suas famílias, sendo diagnosticadas e identificadas pelas Equipas Locais de Intervenção Precoce, designadas por ELI.

Este projeto SAMP procura esbater estigmas associados à deficiência e promover uma qualidade de vida crescente ao círculo familiar de crianças especialmente desgastadas com todo o processo de diagnóstico, com uma agenda sobrecarregada de múltiplas terapias.
Numa colaboração com equipas multidisciplinares da intervenção precoce, são realizadas avaliações trimestrais onde se observam e registam as alterações de desempenho de cada uma das crianças, bem como a aceitação das suas limitações e características por parte das famílias.

Modelo de intervenção
Estas crianças – em grupos de até 8 -, em conjunto com as suas famílias, participam em intervenções inspiradas no modelo “Berço das Artes SAMP”, com sessões semanais de 45 minutos, a decorrer na Escola de Artes SAMP, realizadas por duplas de profissionais das artes especializados em educação especial.

Este projeto SAMP conta com a parceria das Equipas Locais de Intervenção Precoce de Leiria, Marinha Grande e Porto Mós/Batalha, e com o setor de Consulta de Desenvolvimento do Centro Hospitalar de Leiria. Até ao momento, o programa não possui um parceiro financiador, pelo que depende exclusivamente do pagamento por parte das famílias.

 

| Créditos fotográficos de Joaquim Dâmaso |