Seja um
embaixador
SAMP!

Ao apoiar este projecto está
a garantir que chegará mais longe, por mais tempo, e a mais pessoas:

donativo

Categoria:

Os donativos são dedutíveis à colecta.
Conheça a legislação em vigor sobre mecenato social.

Palco em Casa

O projeto “Palco em Casa” procura oferecer cultura a quem já não tem possibilidade ou motivação para a consumir e praticar, e com isso melhorar a qualidade de vida de todos os envolvidos.
Espera-se que se voltem a criar alguns laços entre vizinhos e familiares, e desta forma interromper a rotina de crescente isolamento destes idosos em todo o Distrito de Leiria.
Pretende-se, ainda, sensibilizar a comunidade através da envolvência no banco de voluntários do projeto, bem como para a responsabilidade de cada um em cuidar e prevenir o isolamento no final da vida.

Modelo de intervenção
Este projeto é direcionado a idosos ainda autónomos, que vivem sós em suas casas, em ambientes rurais e urbanos.

“Palco em Casa” prevê a constituição de um banco de artistas amadores e profissionais, que realizará mini concertos ao domicílio, com abertura a que os idosos possam convidar vizinhos e eventuais familiares.
Existe uma lista de intérpretes e respetivos repertórios, aos quais os idosos poderão escolher para o concerto em sua casa, numa colaboração com as equipas técnicas e de segurança que fazem o acompanhamento dos mesmos.

Este projeto conta com a parceria das Câmaras Municipais de Leiria, Batalha, Porto de Mós, Marinha Grande e Pombal, bem como do Instituto de Segurança Social e da Guarda Nacional Republicana.